Boa noite!
- Começo o meu blog hoje com uma foto que acabei de tirar, estou com mega-hair, com cílios postiço, e minhas sobrancelhas foram feitas designer. Ontem fui ao meu endocrinologista já estou 16 quilos mais magra, estou muito feliz.
- Precisamos ter força de vontade sempre, nada que conseguimos é fácil, algum sacrifício temos que fazer. Da mesma forma que tive que fazer o tratamento de quimioterapia sabendo dos efeitos colaterais, sabia que era para o meu próprio bem, e também sabemos que as alternativas para a nossa cura, requer sacrifício, empenho, disciplina e vontade de viver, tentar superar os pensamentos negativos.
- Sei que quando fazemos a quimioterapia não é fácil dominar nosso pensamento, pois o próprio tratamento nos deixa muito sensíveis, fragilizados, nossa imunidade abaixa, e temos consciência que não temos muitas alternativas. As alternativas vão desde cirurgia, quimioterapia, radio terapia. Ainda bem que hoje a medicina encontra formas de nos minimizar os efeitos colaterais...mesmo assim passamos mal. Seja pelos remédios, ou mesmo por ver a nossa aparência se transformando, fiquei muito triste quando perdi meus cabelos, minhas unhas ficaram escuras, meus cílios caíram, e o pior a ansiedade me fez ganhar muitos quilos, cheguei a pensar que nunca voltaria ao que eu era antes.
- Graças a Deus acima de tudo, que o tempo se encarrega de tudo, não podemos em nenhum momento perder o otimismo, mesmo que no decorrer do nosso tratamento vimos colegas partir sem conseguir alcançar o objetivo do tratamento, porque tudo se resume de como nós enfrentamos esta doença, seja ela em que lugar for, na mama como a minha, no útero, nos linfomas, no fígado, na garganta, no intestino, na próstata....bem, no corpo todo, digo isto por que durante o tratamento conheci pessoas de todas as idades passando pelos mesmos tratamentos que eu também fazia. Uma das coisas que mais me deu ânimo foi conhecer e manter contato com uma amiga que fiz (Iracema), ela também havia passado por cirurgia e começaria a quimioterapia primeiro, trocamos telefone no hospital e até hoje nos falamos, esta troca de energia, uma encorajando a outra, principalmente quando estávamos com algum sintoma como: perder o paladar, enjoo, áfitas na boca, dores musculares no corpo todo, fadiga, irritação, insónia, falta de ar, bem são efeitos colaterais que para cada pessoa é diferente. Durante todos os meses que eu e minha amiga passamos mal, nós desabafávamos, brincávamos com a nossa aparência, nós rimos e choramos juntas, más hoje quando nos telefonamos nos sentimos vitoriosas.
Esta foto eu tirei em 2006, eu olhando a foto anterior que acabei de tirar até me achei mais bonita.....kk, não acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário