domingo, 30 de outubro de 2011

Ex-Presidente Lula com câncer também?


- Como podemos combater esta doença?
- Ela não escolhe cor, raça, condição social, aliás esta como uma epidemia em nossa sociedade, todos os dias estamos ouvindo e vendo nos noticiários que alguma personalidade pública está acometido desta doença.
- Quero dizer à todos que sejam fortes, que o pensamento de vocês seja sempre de positivismo, e tenham a certeza de que irão vencer.
- Sr. Ex-presidente Lula, o desconhecido nos da medo, e isto faz parte de todos nós, más digo por ser prova deste tratamento que não é fácil, mas me tornei uma pessoa mais forte, quando estava tomando a quimioterapia, dias depois eu passava muito mal, más sabia que era passageiro e que também era adulta e tinha discernimento suficiente para estar entendendo tudo.O Sr. imagina uma criança que não entende...já pensou!
- É uma doença maldita pega-nos de surpresa, dá uma rasteira nos nossos planos, é como um freio, talvez para que possamos ter tempo para refletir mais ainda de, como a vida é curta, é bela, e a felicidade é tão simples, basta estar com saúde...não acha que estou certa?



Sr. Ex-Presidente Lula, irei torcer que sua recuperação seja breve, e que se recupere o mais rápido possível, assim como outras pessoas superaram e estão aí como prova, de que Deus é maior, e estar perto de quem amamos nesta hora é a coisa que nos dá mais força, família, amigos, não se esqueça que seu carisma correu o mundo você já é um vencedor, e bravura não lhe falta, pelo contrário, sua determinação já faz parte da  história do Brasil, e milhões estão com você!




- Nesta foto estou na casa do meu pai em Afogados da Ingazeira, fui passar  o dias dos pais com ele, sou do nordeste e fiquei muito feliz de ver as obras do seu governo, de ver pessoas felizes por não precisarem mais sair de lá e se aventurarem em outros estados, hoje eles conseguem estudar e trabalhar com dignidade na sua terra Natal, isto é muito lindo!, só quem é do Nordeste é que pode imaginar o quanto tudo aquilo está diferente, ainda mais por que eu fazia 24 anos que tinha estado lá. Meu pai também foi metalúrgico aqui em São Paulo e hoje é aposentado, faz 5 anos que voltou para sua terra Natal, e esta feliz.
- Concentre-se em você, na sua saúde, na sua recuperação, um abraço grande!
- Sei que sou só um grãozinho no meio da multidão, más pode contar comigo para qualquer hora, até mesmo para saber o que eu sentia nas quimios e rádio que fiz ok!

- Ainda estou fazendo tratamento e acompanhamento.

Ousadia após um câncer, voltei dirigindo 2600 km de Pernambuco para São Paulo



eu Edna voltei dirigindo


 http://www.youtube.com/watch?v=so1ZGcaxy1c&feature=colike

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Câncer, ainda temos esperança de cura




O câncer é uma das doenças mais mortais do mundo – isso não é segredo. Apesar de a medicina ter com certeza evoluído, e de existirem hoje muitos tratamentos bem sucedidos que nem eram considerados possíveis no passado, a tão sonhada “cura para o câncer” permanece longe do nosso alcance por muitos motivos.
Existem mais de 100 tipos de câncer, caracterizados pelo crescimento anormal das células. Há muitas causas diferentes para a doença, que variam de radiação de produtos químicos a vírus. As células cancerosas, e como elas crescem, são imprevisíveis, e em alguns casos misteriosas. Mesmo depois de tratamentos aparentemente eficazes, elas são capazes de se esconder e ressurgir.



“As pessoas vão viver cada vez mais tempo com câncer. E morrer cada vez menos por causa de dele” - Saúde - Notícia - VEJA.com

OBS: Leiam esta reportagem da revista Veja, anexei o link de compartilhamento da fonte, é um assunto que interessa à milhares de pessoas, e quanto mais nós divulgarmos, mais estaremos nos ajudando.

- Um beijo a todos por hoje, e obrigada!

sábado, 1 de outubro de 2011

Feliz em voltar ao trabalho




Eu trabalho na THR IND E COM DE EMBALAGENS, em Setembro completou 5 anos de casa, quero agradecer em primeiro lugar a minha Diretora D. Elena, uma pessoa incrível, que pude contar nos meus momentos mais difíceis, quando me afastei por causa dos efeitos colaterais da quimioterapia, ela me ligava sempre para me dar força e não deixar que eu entrasse em depressão, agradeço demais pela sua paciência e solidariedade, sou uma pessoa privilegiada, por te la como minha chefe, pois é nestas horas que sabemos quem são as pessoas que nos amam de verdade.



- Esta é D. Elena, a foto foi tirada antes de eu saber que estava doente, por incrível que pareça, não combinamos para usar a mesma cor de roupa, às vezes acontece de coincidir a cor que escolhemos para vestir no mesmo dia...muito engraçado...kk, acho esta foto linda ne?



- Gente tive uma recepção organizada pelo pessoal que trabalha comigo, que me emocionou demais, são colegas que torceram muito pela minha recuperação, eu só tenho a agradecer este imenso carinho, não tenho palavras, é lindo, ganhei uma cesta de flores e um café da manhã maravilhoso, lindo...lindo!



Esta foto foi tirada pouco tempo antes, de eu sair para fazer a cirurgia, eu já estava cortando o meu cabelo aos poucos, para não sentir tanto quando tivesse que raspar a cabeça.

- Gente todas estas pessoas e muito mais trabalham comigo, beijos a todos, e obrigada novamente pela recepção.





Recuperando a auto estima


Boa noite!

- Começo o meu blog hoje com uma foto que acabei de tirar, estou com mega-hair, com cílios postiço, e minhas sobrancelhas foram feitas designer. Ontem fui ao meu endocrinologista já estou 16 quilos mais magra, estou muito feliz.
- Precisamos ter força de vontade sempre, nada que conseguimos é fácil, algum sacrifício temos que fazer. Da mesma forma que tive que fazer o tratamento de quimioterapia sabendo dos efeitos colaterais, sabia que era para o meu próprio bem, e também sabemos que as alternativas para a nossa cura, requer sacrifício, empenho, disciplina e vontade de viver,  tentar superar os pensamentos negativos.
- Sei que quando fazemos a quimioterapia não é fácil dominar nosso pensamento, pois o próprio tratamento nos deixa muito sensíveis, fragilizados, nossa imunidade abaixa, e temos consciência que não temos muitas alternativas. As alternativas vão desde cirurgia, quimioterapia, radio terapia. Ainda bem que hoje a medicina encontra formas de nos minimizar os efeitos colaterais...mesmo assim passamos mal. Seja pelos remédios, ou mesmo por ver a nossa aparência se transformando, fiquei muito triste quando perdi meus cabelos, minhas unhas ficaram escuras, meus cílios caíram, e o pior a ansiedade me fez ganhar muitos quilos, cheguei a pensar que nunca voltaria ao que eu era antes.
- Graças a Deus acima de tudo, que o tempo se encarrega de tudo, não podemos em nenhum momento perder o otimismo, mesmo que no decorrer do nosso tratamento vimos colegas partir sem conseguir alcançar o objetivo do tratamento, porque tudo se resume de como nós enfrentamos esta doença, seja ela em que lugar for, na mama como a minha, no útero, nos linfomas, no fígado, na garganta, no intestino, na próstata....bem, no corpo todo, digo isto por que durante o tratamento conheci pessoas de todas as idades passando pelos mesmos tratamentos que eu também fazia. Uma das coisas que mais me deu ânimo foi conhecer e manter contato com uma amiga que fiz (Iracema), ela também havia passado por cirurgia e começaria a quimioterapia primeiro, trocamos telefone no hospital e até hoje nos falamos, esta troca de energia, uma encorajando a outra, principalmente quando estávamos com algum sintoma como: perder o paladar, enjoo, áfitas na boca, dores musculares no corpo todo, fadiga, irritação, insónia, falta de ar, bem são efeitos colaterais que para cada pessoa é diferente. Durante todos os meses que eu e minha amiga passamos mal, nós desabafávamos, brincávamos com a nossa aparência, nós rimos e choramos juntas, más hoje quando nos telefonamos nos sentimos vitoriosas.



Esta foto eu tirei em 2006, eu olhando a foto anterior que acabei de tirar até me achei mais bonita.....kk, não acham?