domingo, 18 de dezembro de 2011

Fotos de quando estava passando pelo tratamento de quimioterapia!


Esta foto a minha filha que tirou, eu estava com cabelo, depois desta noite, ao acordar percebi que metade do meu cabelo estava no meu travesseiro....
- Daí não tem outra forma, a não ser, raspar o restante...más sabemos que é passageiro, e temos que suportar...afinal cabelo não é tudo, Meg como sempre ao meu lado o tempo todo.
- Vou contar um segredo, ela ficou duas noites sem dormir comigo quando me viu com a cabeça raspada....más depois se acostumou, é um choque até mesmo para uma cachorrinha, imaginem para nós que estamos passando por isso!


- Nesta foto durante o tratamento de quimioterapia, eu já ganhei muitos quilos, perdi os cabelos....rs, e também a forma física....rs, estou parecendo um botijão, já não tenho roupas que me sirvam, é muito ruim esta fase, nosso corpo não responde a nenhum regime, sabemos que só quando terminar o tratamento é que podemos conseguir perder peso......
- Graças a Deus e a minha força de vontade, fiz uma dieta de fechar a boca....rs, e já consegui perder 16 quilos, meu final de ano já esta sendo bem diferente do ano passado.

  - Tudo na vida é um aprendizado, aprendi muito, a tolerância, paciência, foram as minhas melhores aliadas....rs, pelo menos de qualquer forma não temos escolha, temos que enfrentar e esperar, nesta foto já sinto as melhoras depois de alguns meses de sofrimento.



- Todos os dias, eu podia contar com a companhia das minhas irmãs, tomávamos café da tarde juntas assistindo a novela das 18:00 hrs na TV, ou o noticiário, era bastante acolhedor, pois parece que nos dá mais força saber que nossa família é unida, e compartilha principalmente na hora que mais necessitamos de ajuda...obrigada Édula e Ednei, bjs.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Câncer não é uma doença é um desafio!


- Esta foto é de Dezembro de 2010, eu estava pesando 20 quilos a mais do meu peso normal, já tinha feito a 1ª quimioterapia e estava me preparando para fazer a 2ª quando perdi todos os cabelos, foi horrível, más como devemos encarar a vida com todos os seus desafios, foi o que fiz. Eu compareci no almoço de confraternização da empresa que eu trabalho até hoje, a THR IND E COM DE EMBALAGENS,Vanessinha trabalha no mesmo departamento que eu trabalho, era quem me substituia quando eu passava mal e não conseguia ir trabalhar, aprendeu rápido tudo o que eu fazia e deu conta de tudo enquanto eu me recuperava, D. Elena é a minha Diretora, esta empresa é minha segunda família, na época eu estava com todos os sintomas e efeitos colaterais que a quimioterapia provoca, tenho muito para agradecer a D. Elena, ela entendeu como ninguém a minha frágilidade.


- Como sempre, perdemos algumas coisas que tem muita importância na nossa vida, fiquei  muito triste por que não pude comparecer na colação de grau da minha filha caçula Gaby, ela formou-se em Marketing na faculdade. Com tantas dificuldades ela me surpreendeu com a sua determinação...cheguei até a pensar que ela não iria conseguir, pois com a minha doença a tristeza reinava na minha casa, e isto abala o psicológico de qualquer um da família, esta doença atinge todos os que estão a nossa volta.
- Uma coisa eu tenho que agradecer a Deus (Jeová), que tenho filhos lindos e amigos de verdade, tenho certesa que a minha recuperação eu também devo a eles, me deram muita força na hora em que estive muito frágil.

domingo, 27 de novembro de 2011

Combater o câncer é o desafio, então estou pronta para vencer!


- Este mês fiz novos exames, em uma Ultrassonografia de mama apareceu um nódulo sólido na mama esquerda, esta pequeno tem apenas 0,6mm meio centímetro, quem me vê com esta aparência nem imagina que continuo a perseverar em busca da cura, por isso eu encaro como um desafio, quando pensamos que esta tudo bem...aparece algo para tentar nos abalar, más como estou bem assistida pela minha oncologista Dra. Cintia e o meu mastologista Dr. Frederico, estou super tranquila, são profissionais fora de série, verdadeiros anjos da saúde, trabalham levando em conta o ser humano, a vida, a qualidade e bem estar do paciente, eu não poderia estar em melhores mãos. Sei que com eles do meu lado estarei bem, em cada consulta já saio do consultório com uma guia para repetir o exame. Como falei não podemos nos abalar com qualquer que seja o resultado, a vida é sempre um desafio todos os dias, temos que estar sempre prontos para enfrenta los, jamais entristecer, pois o que nos mantem vivos é a força de vontade de viver, sei que este ano irei passar um Natal e Ano Novo muito melhor do que no ano passado, pois este ano estou em pé, enquanto no ano passado eu não aguentava nem andar, sentia muita dor, não tinha planos, nem imaginava se podia me permitir sonhar com novos projetos...más este ano, será diferente, aliás já estou diferente, estou forte, com meu organismo mais recuperado, e isto é muito importante, estou buscando minha espiritualidade, pois em passado recente eu nem pensava em seguir uma religião.
- Sempre falava para as pessoas que Deus estava no meu coração e isto era suficiente, más com o passar do tempo senti no meu coração a necessidade de estar com pessoas positivas, com pessoas que seguem um lado espiritual objetivo, verdadeiro, humilde em suas interpretações, que colocam acima de tudo e todos o verdadeiro amor pelo ser humano, pela natureza, tudo que esta em volta de nós.
- Este é um lado meu, que estou descobrindo agora, que existe uma força maior que nos conduz além do nosso coração, temos que cultivar o amor sempre ao próximo, achar tempo para tudo, pois a vida é um suspiro, muito frágil, mais é a coisa mais bela e rica que temos.
- Cada segundo de nossas vidas, temos que viver intensamente como se fosse o último, perceber que a felicidade sempre esteve com a gente o tempo todo, que não temos que ir busca la em ninguém, ela esta em nós mesmo e nem percebemos, só quando somos desafiados por uma doença, é que conseguimos abrir os olhos e enxergar tudo aquilo que sempre esteve bem na frente dos nossos olhos. 
- Fiz este Blog com a verdadeira intenção de mostrar e falar tudo o que sinto, espero conseguir mostrar através dele tudo o que passei e ainda, estou passando, falando o que sinto de coração, e mostrando que eu e muitos estão sentindo e passando igual, e saibam que eu estou torcendo para que todos nós consigamos sair desta vencedores.
- Desejo a todos uma ótima semana e um começo de final de ano alegre otimista, beijos mil.

Após o Câncer novo visual


Com uma nova silhueta e com cabelos, voltei a trabalhar mais feliz, nada como a auto estima em alta, temos só que ter força de vontade de estar melhor, voltar a nos maquilar, pentear, voltei a comprar roupas novas, para me sentir renovada.
- Com tudo isso...voltamos a fazer planos, projetos que deixamos lá atrás começamos a retoma los, isto se chama VIDA, temos que provar para nós mesmos que ainda estamos vivos, e não podemos deixar que a depressão nos derrube, num dia triste no outro alegre, todos nós temos este sintoma, mas devemos fazer com que sobreviva a alegria sempre.

A auto-estima é tudo para uma pessoa enfrentar qualquer doença!





 Câncer de mama, muda a nossa vida completamente!


- Eu durante a doença, eu antes da doença!
- Como enfrentar tanta diferença?
- Ficamos completamente diferente durante o tratamento da quimioterapia, más não devemos desanimar jamais, temos que saber que não somos os únicos que estamos passando por esta fase...é temporário, temos enfrentar um dia por vez, não é fácil, ficamos tristes, choramos, nos revoltamos, até porque ninguém é de ferro, somos humanos com fraquezas, e quando perdemos a auto estima, a fraqueza aumenta, temos que encontrar força para continuar e não desistir de viver, a vida é o bem mais precioso que temos, e temos que viver cada minuto com muita vontade de vencer.
- Tudo parece nos desafiar, até um simples exame de sangue antes da quimio é horrível, pois às vezes nos deparamos com uma enfermeira aprendiz ....que não consegue pegar nossas veias...bem más vamos ser francos a quimioterapia também vai dificultando as veias, e tornando um desafio para os funcionários dos laboratórios, por isso a colocação do catéter é a melhor opção.

domingo, 30 de outubro de 2011

Ex-Presidente Lula com câncer também?


- Como podemos combater esta doença?
- Ela não escolhe cor, raça, condição social, aliás esta como uma epidemia em nossa sociedade, todos os dias estamos ouvindo e vendo nos noticiários que alguma personalidade pública está acometido desta doença.
- Quero dizer à todos que sejam fortes, que o pensamento de vocês seja sempre de positivismo, e tenham a certeza de que irão vencer.
- Sr. Ex-presidente Lula, o desconhecido nos da medo, e isto faz parte de todos nós, más digo por ser prova deste tratamento que não é fácil, mas me tornei uma pessoa mais forte, quando estava tomando a quimioterapia, dias depois eu passava muito mal, más sabia que era passageiro e que também era adulta e tinha discernimento suficiente para estar entendendo tudo.O Sr. imagina uma criança que não entende...já pensou!
- É uma doença maldita pega-nos de surpresa, dá uma rasteira nos nossos planos, é como um freio, talvez para que possamos ter tempo para refletir mais ainda de, como a vida é curta, é bela, e a felicidade é tão simples, basta estar com saúde...não acha que estou certa?



Sr. Ex-Presidente Lula, irei torcer que sua recuperação seja breve, e que se recupere o mais rápido possível, assim como outras pessoas superaram e estão aí como prova, de que Deus é maior, e estar perto de quem amamos nesta hora é a coisa que nos dá mais força, família, amigos, não se esqueça que seu carisma correu o mundo você já é um vencedor, e bravura não lhe falta, pelo contrário, sua determinação já faz parte da  história do Brasil, e milhões estão com você!




- Nesta foto estou na casa do meu pai em Afogados da Ingazeira, fui passar  o dias dos pais com ele, sou do nordeste e fiquei muito feliz de ver as obras do seu governo, de ver pessoas felizes por não precisarem mais sair de lá e se aventurarem em outros estados, hoje eles conseguem estudar e trabalhar com dignidade na sua terra Natal, isto é muito lindo!, só quem é do Nordeste é que pode imaginar o quanto tudo aquilo está diferente, ainda mais por que eu fazia 24 anos que tinha estado lá. Meu pai também foi metalúrgico aqui em São Paulo e hoje é aposentado, faz 5 anos que voltou para sua terra Natal, e esta feliz.
- Concentre-se em você, na sua saúde, na sua recuperação, um abraço grande!
- Sei que sou só um grãozinho no meio da multidão, más pode contar comigo para qualquer hora, até mesmo para saber o que eu sentia nas quimios e rádio que fiz ok!

- Ainda estou fazendo tratamento e acompanhamento.

Ousadia após um câncer, voltei dirigindo 2600 km de Pernambuco para São Paulo



eu Edna voltei dirigindo


 http://www.youtube.com/watch?v=so1ZGcaxy1c&feature=colike

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Câncer, ainda temos esperança de cura




O câncer é uma das doenças mais mortais do mundo – isso não é segredo. Apesar de a medicina ter com certeza evoluído, e de existirem hoje muitos tratamentos bem sucedidos que nem eram considerados possíveis no passado, a tão sonhada “cura para o câncer” permanece longe do nosso alcance por muitos motivos.
Existem mais de 100 tipos de câncer, caracterizados pelo crescimento anormal das células. Há muitas causas diferentes para a doença, que variam de radiação de produtos químicos a vírus. As células cancerosas, e como elas crescem, são imprevisíveis, e em alguns casos misteriosas. Mesmo depois de tratamentos aparentemente eficazes, elas são capazes de se esconder e ressurgir.



“As pessoas vão viver cada vez mais tempo com câncer. E morrer cada vez menos por causa de dele” - Saúde - Notícia - VEJA.com

OBS: Leiam esta reportagem da revista Veja, anexei o link de compartilhamento da fonte, é um assunto que interessa à milhares de pessoas, e quanto mais nós divulgarmos, mais estaremos nos ajudando.

- Um beijo a todos por hoje, e obrigada!

sábado, 1 de outubro de 2011

Feliz em voltar ao trabalho




Eu trabalho na THR IND E COM DE EMBALAGENS, em Setembro completou 5 anos de casa, quero agradecer em primeiro lugar a minha Diretora D. Elena, uma pessoa incrível, que pude contar nos meus momentos mais difíceis, quando me afastei por causa dos efeitos colaterais da quimioterapia, ela me ligava sempre para me dar força e não deixar que eu entrasse em depressão, agradeço demais pela sua paciência e solidariedade, sou uma pessoa privilegiada, por te la como minha chefe, pois é nestas horas que sabemos quem são as pessoas que nos amam de verdade.



- Esta é D. Elena, a foto foi tirada antes de eu saber que estava doente, por incrível que pareça, não combinamos para usar a mesma cor de roupa, às vezes acontece de coincidir a cor que escolhemos para vestir no mesmo dia...muito engraçado...kk, acho esta foto linda ne?



- Gente tive uma recepção organizada pelo pessoal que trabalha comigo, que me emocionou demais, são colegas que torceram muito pela minha recuperação, eu só tenho a agradecer este imenso carinho, não tenho palavras, é lindo, ganhei uma cesta de flores e um café da manhã maravilhoso, lindo...lindo!



Esta foto foi tirada pouco tempo antes, de eu sair para fazer a cirurgia, eu já estava cortando o meu cabelo aos poucos, para não sentir tanto quando tivesse que raspar a cabeça.

- Gente todas estas pessoas e muito mais trabalham comigo, beijos a todos, e obrigada novamente pela recepção.





Recuperando a auto estima


Boa noite!

- Começo o meu blog hoje com uma foto que acabei de tirar, estou com mega-hair, com cílios postiço, e minhas sobrancelhas foram feitas designer. Ontem fui ao meu endocrinologista já estou 16 quilos mais magra, estou muito feliz.
- Precisamos ter força de vontade sempre, nada que conseguimos é fácil, algum sacrifício temos que fazer. Da mesma forma que tive que fazer o tratamento de quimioterapia sabendo dos efeitos colaterais, sabia que era para o meu próprio bem, e também sabemos que as alternativas para a nossa cura, requer sacrifício, empenho, disciplina e vontade de viver,  tentar superar os pensamentos negativos.
- Sei que quando fazemos a quimioterapia não é fácil dominar nosso pensamento, pois o próprio tratamento nos deixa muito sensíveis, fragilizados, nossa imunidade abaixa, e temos consciência que não temos muitas alternativas. As alternativas vão desde cirurgia, quimioterapia, radio terapia. Ainda bem que hoje a medicina encontra formas de nos minimizar os efeitos colaterais...mesmo assim passamos mal. Seja pelos remédios, ou mesmo por ver a nossa aparência se transformando, fiquei muito triste quando perdi meus cabelos, minhas unhas ficaram escuras, meus cílios caíram, e o pior a ansiedade me fez ganhar muitos quilos, cheguei a pensar que nunca voltaria ao que eu era antes.
- Graças a Deus acima de tudo, que o tempo se encarrega de tudo, não podemos em nenhum momento perder o otimismo, mesmo que no decorrer do nosso tratamento vimos colegas partir sem conseguir alcançar o objetivo do tratamento, porque tudo se resume de como nós enfrentamos esta doença, seja ela em que lugar for, na mama como a minha, no útero, nos linfomas, no fígado, na garganta, no intestino, na próstata....bem, no corpo todo, digo isto por que durante o tratamento conheci pessoas de todas as idades passando pelos mesmos tratamentos que eu também fazia. Uma das coisas que mais me deu ânimo foi conhecer e manter contato com uma amiga que fiz (Iracema), ela também havia passado por cirurgia e começaria a quimioterapia primeiro, trocamos telefone no hospital e até hoje nos falamos, esta troca de energia, uma encorajando a outra, principalmente quando estávamos com algum sintoma como: perder o paladar, enjoo, áfitas na boca, dores musculares no corpo todo, fadiga, irritação, insónia, falta de ar, bem são efeitos colaterais que para cada pessoa é diferente. Durante todos os meses que eu e minha amiga passamos mal, nós desabafávamos, brincávamos com a nossa aparência, nós rimos e choramos juntas, más hoje quando nos telefonamos nos sentimos vitoriosas.



Esta foto eu tirei em 2006, eu olhando a foto anterior que acabei de tirar até me achei mais bonita.....kk, não acham?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Voltando a ter vida social normal com família e amigos

Boa noite!

- Hoje estou feliz, já estou conseguindo me ver como uma pessoa normal, estou com cabelo, com cílios, nossa!!!!, vocês não tem noção da minha alegria...da vontade de sair gritando....kk.


- Meu filho foi padrinho do casamento de Aline e Rapha.É cunhado dele, casal lindinho, sei que foram feitos um para o outro, beijo grande para os dois, uma feliz lua de mel.

Esta é minha futura nora Mary e meu filho Felipe, casal lindinho também né!
- Estou postando as fotos como faço sempre, para que as pessoas saibam que estou a cada dia me recuperando, estas fotos foram tiradas sábado dia 10/09/2011.



- Esta é minha filha Gaby, estão vendo como é possível fazer o cabelo crescer de um dia para o outro!
- Minha auto estima já voltou, sinto prazer em me vestir e maquiar como fazia antes de ficar doente, durante a minha doença eu não sentia vontade de nada, más gente tudo o que sentimos durante o tratamento da quimioterapia é temporário, sei que é um pesadelo, parece que nunca vai acabar, mas quando percebemos o tempo se encarrega de tudo, temos é que exercitar nossa paciência e tolerância...tudo passa!
- Graças a Deus, e a nossa vontade de viver, conseguimos superar obstáculos que a vida nos coloca, como se fossem um teste, más percebemos que só nos fortalece, nós somos capazes de enfrentar muitas provações, Deus em primeiro lugar, em segundo lugar, sentir muita vontade de vencer, não desistir nunca!



Vou terminar esta postagem com esta foto, e dizendo para todos "A vida é um ciclo", temos que continuar fazendo planos e sonhando sempre!!!
- Já estou sonhando e com muitos projetos, graças a Deus, achei que nunca mais teria esta chance....ou mesmo vontade de sonhar!
- Estou me preparando para retornar ao meu emprego na semana que vem, trabalho na THR IND. COM. DE EMBALAGENS, já estou nesta empresa faz 5 anos, adoro é como uma segunda família, bjs a todos, na próxima semana começarei com as fotos do meu primeiro dia de trabalho, estou com saudades de todos, até porque me deram muita força, obrigada a todos da família THR.


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Viagem após a recuperação do câncer



 - Incentivada pelo meu tio Zezé, que me convidou para ir fazer uma surpresa para meu pai, resolvemos de um dia para o outro ir para Pernambuco, meu tio foi dirigindo 2660 km exatos até a casa do meu pai em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, não existe motorista melhor do que ele, levei como convidadas minha Meg e minha irmã Édula, pois minha irmã foi meu braço inseparável quando estive muito mal e não podia nem me levantar da cama, ela era quem me proporcionava o bem estar da limpeza da minha casa, gente eu amei cada minuto desta viagem do começo ao fim. Fazia 24 anos que eu não visitava a minha família que é de origem nordestina, meus tios, primos e tias, nossa muita gente.
- Fiquei deslumbrada com a receptividade dos parentes e das pessoas das cidades onde passei, na verdade o povo de lá vive, os lugares são maravilhosos, eu não imaginava que tudo seria tão lindo, e me fez um bem danado.

Minha irmã Édula fez questão de tirar esta foto, para mostrar como é bom sentir a natureza de perto, fizemos uma surpresa para a família toda, afinal eu estive muito doente e ninguém imaginava que eu voltaria a ve-los novamente, nem eu mesma.


Meu pai se casou novamente, já mora nesta cidade a mais ou menos uns 5 anos, conheci sua nova família, minha madrasta Celeste e meu Irmão Geopson. Durante os 12 dias que estivemos na casa do meu pai, fomos muito bem recepcionadas por eles, não sabiam o que faziam para nos agradar, agora eu entendi porque meu pai foi morar neste paraíso.....eu também quero ir......rs, juro que farei planos para isso acontecer...rs.



Gente o único congestionamento que encontrei foi este....rs


Estivemos aqui em uma cidade chamada Petrolina onde reside mais a família por parte maternal.Da esquerda para a direita o meu motorista tio Zezé, o meu tio Gregório que fazia mais de 30 anos que eu não via,dois gatos não acham!!, depois vem eu e minha irmã Édula, e por último a minha tia Maria do Carmo, que eu tenho que citar é um exemplo de superação, ela também teve câncer de mama, fez o tratamento está ótima, já é vovó, ainda trabalha, só tenho a elogiar esta família. Gente quem tirou a foto foi um primo meu Mauricio, obrigada primo por tudo, bjs a todos da família.

Este é meu pai como já conhecem, e ao fundo a Barragem de Brotas que fica na cidade onde ele mora Afogados da Ingazeira, como perceberam aguá lá não falta....rs, o lugar é lindo!

Esta foto é num lugar chamado Minador, onde mora uma tia irmã do meu pai chamada Julieta, também me recebeu muito bem, almoçamos um banquete, sobremesa de doce de leite, tudo muito natural, acho que não existe coisa melhor do que esta viagem que eu fiz.
Estamos voltando para São Paulo e no caminho passamos neste lugar lindo!
- Meu tio que conhece, e fez questão de nos mostrar, é um lugar de águas medicinais com a temperatura de 48 graus, não da para acreditar né!, vem pessoas de todos os estados para tomar banho nestas águas.
- Gente tenho muitas fotos lindas, a viagem é inesquecível más vou encerrar meu blog com um das fotos que a minha irmã Édula tirou do caminho por onde passamos é um lindo por do Sol, bjs a todos!
Pernambuco - Afogados da Ingazeira - Agosto de 2011.

Câncer mudou minha personalidade


Boa tarde!

- Hoje eu estou postando, porque só consigo escrever o que sinto de verdade!
- O título que eu escolhi tem tudo haver com o que eu tenho para falar, antes de saber que eu estava doente, eu era completamente diferente do que eu sou hoje, eu só tinha na minha cabeça os meus compromissos e responsabilidades, de trabalhar e pagar as contas de casa, monitorar os meus filhos como se isso fosse possível...., imaginem dois adultos, minha filha tem 23 anos e meu filho já tem 27 anos, já estão criados e donos de si. Tenho compreendido agora que não somos donos do destino de ninguém, nem mesmo do nosso próprio, percebo hoje que as coisas vão acontecendo independente da nossa vontade.
- Vejo que hoje compreendo melhor as pessoas, consigo observar detalhes que antes eu parecia estar cega, foi preciso tomar uma rasteira da vida para aprender a dar valor a detalhes que antes eu nunca havia percebido. Temos que viver cada minuto de nossa vida, pois ela é a coisa mais preciosa que temos.
- Gente vocês não tem noção, da minha alegria hoje, já fiz todos os exames, graças a Deus os resultados ultrapassaram as minhas expectativas, eu ainda tinha um nódulo no ovário, que havia sido detectado ao mesmo tempo do câncer de mama, más a prioridade era retirar o mais rápido possível o tumor no ceio, que crescia em uma velocidade avassaladora, más a minha grande surpresa dos resultados dos exames, foi o nódulo do ovário que desapareceu, a explicação que a oncologista me disse é que a quimioterapia destruiu.....nossa!!!!!, eu tinha vontade de sair gritando de alegria, vejam como não podemos desistir de um tratamento destes, temos que levar tudo muito a sério, seguir à risca as recomendações médicas, comparecer a todas as sessões seja de quimio ou rádio, e aprender a suportar, pois podemos nos surpreender com os resultados, não podemos desistir nunca....
- Falo tudo isto porque durante o meu tratamento, principalmente de radio terapia teve pessoas que desistiram, se nós temos a chance de conseguir um tratamento destes, temos que saber dar valor a ele, e ter sempre o pensamento positivo, para que possamos alcançar o resultado.
- Quando fiz a mamografia foi detectado um novo nódulo, pequeno, ainda esta com 0,5 cm, não posso fazer nenhum exame de biopsia agora, pois segundo a minha oncologista pode ser que o resultado não seja correto, ou será um falso positivo, ou um falso negativo, o que ela me encaminhou já foi uma guia para agora no mês de Outubro eu repetir a ultrassonografia e ver se houve alguma alteração, se houver daí veremos qual será o procedimento. O que a oncologista me disse foi "Edna volte a sua vida normal". É o que eu estou fazendo, aprendendo a viver, saber dosar cada segundo da minha vida, irei voltar a trabalhar porque isto me da muito prazer, me faz sentir útil, produtiva, e trabalhar também é a fonte de novos planos e expectativas, estou com 50 anos, más estou aprendendo a viver agora, este mês eu cometi uma ousadia que jamais imaginei fazer, fui incentivada pelo meu tio querido Zéze como o chamamos, para fazer uma surpresa para meu pai em Pernambuco, fui de de carro com o meu tio dirigindo, levei a Meg e convidei uma irmã minha que durante a minha doença foi meu braço direito, minha força para ajudar com a minha casa, me confortar nas horas difíceis, e viajamos deixando nossos filhos, foi a 1ª vez que tive esta coragem, gente eu adorei a viagem, devo isto ao meu tio, se não fosse ele eu jamais teria coragem de dar o 1º passo, vou postar um novo título com esta viagem, contarei alguns detalhes da viagem e colocarei fotos também, bjs a todos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Num dia Bela..., no outro Fera!



- Ontem eu voltei com todos os resultados dos exames na oncologista, passei a semana passada com dor, febre, indisposta, agora já estou melhor, mas foi um dos exames que fez com que eu ficasse mal, como eu mesma disse, mamografia estou com medo!, mas foi necessário, e terei que me acostumar à rotina de exames sempre!
- Gente eu prometi a eu mesma que, não vou mais reclamar de nada, nem ter crises de na hora de colocar uma roupa.....k, nós mulheres só descobrimos que reclamamos demais, quando realmente aparece um motivo verdadeiro, aí percebemos que tudo o que fazíamos era uma tempestade em um copo de agua...
- Eu mudei muito, também qual é a pessoa que tem um câncer de mama malíguino, faz 6 quimioterapias, 30 radio terapias, e continua a mesma!...ninguém!
- Enquanto eu fazia a quimioterapia, eu perdi o paladar, tive enjoo, fiquei com a visão turva, tive dores musculares, caiu todos os pelos do meu corpo (eu parecia um quiabo...de tão lisa), nunca pensei que um dia eu adoraria me sentir a Mulher barbada....k
- Quando os pelos voltam a crescer, nossa!, veio com tudo...graças a Deus. Agora confesso para vocês que a coisa pior que tem é não sentir o paladar, é horrível você não sentir o sabor da comida. Nós só damos valor a alguma coisa, quando perdemos, acho que a maioria das pessoas é assim, somos felizes e não sabemos...
- Gente...imaginem...neste momento que estou digitando!, quantas pessoas estão passando pelo que passei...ou até pior, hoje tenho consciência disso!
- Ser Feliz..é;
- Viver mais um dia;
- Sentir o sabor do que você está comendo, ou bebendo;
- Poder vestir aquela roupa velha e desbotada...k, até porque você sabe que entra no jeans;
- Estar com o seu bichinho de estimação, e dar atenção a ele..porque um dia você pode ter só ele como sua companhia;
- Não recusar convites para sair, até porque um dia você vai desejar e não conseguirá, porque vai estar doente;
- Estar com as pessoas que tanto amamos;
- Vocês não tem noção,  que podemos ser felizes com coisas tão simples, elas estão na nossa frente e por causa da correria do dia a dia, não conseguimos enxergar!
- Precisamos mudar nossos hábitos de vida, buscar mais qualidade de vida, ou melhor saber o que é qualidade de vida...deveria ter uma matéria na escola para nos ensinar,desde pequenos.Somos tão condicionados em ter uma vida social relevante monetariamente, que esquecemos de viver uma vida simples, regrada a felicidade....
- Felicidade anda junto com a gente o tempo todo, nós só não damos conta nem o valor às coisas simples.
- Gente olha o tamanho do meu cabelo, nunca mais vou reclamar de lavar, fazer chapinha, ou mesmo de me achar feia, senti tanta falta dele, para esfregar e usar shampoo, me depilar...k
- Prestem atenção em tudo isso que eu falei, porque um dia de repente sofremos uma metamorfose e daí é que vamos, dar valor a coisas que antes reclamávamos.
- Gente estou ainda,me sentindo cansada, até outra hora, bjs mil.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mamografia é necessário, mas estou com medo!


- Boa tarde!

- Hoje me deu vontade de digitar, como todo post eu começo com uma foto,  também é recente, da para ver como estou melhor,  quero que comparem com a foto do início, onde apareço careca.
- Quero dizer para vocês que cada dia é novo dia, sempre esperamos que seja melhor que o de ontem, mas confesso a vocês que estou tensa, não vejo a hora de chegar segunda dia 25/07/2011, irei fazer este exame pela 1º vez depois da cirurgia e dos tratamentos, sou super ansiosa... não vejo a hora de saber o resultado, tento me distrair, hoje não consigo sair dos meus jogos virtuais, adoro jogar MegaCity, Colheita Feliz e outros, eu não sabia o que eram estes jogos, foi minha irmã Édula que me incentivou, e para falar a verdade só tenho a agradecer a ela, pois me ajuda bastante a esquecer as dores, o mal estar e suportar a espera dos dias, para saber os resultados.
- Mas tenho a certeza que tudo será positivo!
- "Gente é que sou de carne e osso..também tenho meus medos", qual é o problema de mostrar a nossa fragilidade?
- Bom vou comer algo e depois jogar, assistir um filme para me distrair, quando eu tiver os resultados informo para vocês amigos!
- Bjs mil.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quimioterapia para suportar precisamos do apoio de muitas pessoas.

- Este é meu pai, seu nome Virginio, seu sobrenome SUPER PAI, sabendo que eu estava com câncer, não mediu esforços, viajou mais de 2000 quilómetros para ficar ao meu lado, ele mora em Pernambuco, ficou ao meu lado mais 100 dias, eu adoro banana maça, para falar a verdade, foi a pessoa que mais se preocupou em manter a minha alimentação adequada, com muitas frutas frescas, as vezes chegava na minha casa com cocos verdes pesados, importante para a minha hidratação...e fora outras ajudas impagáveis, amor de pai não tem preço mesmo!, eu não podia deixar de te agradecer, é um privilégio nos dias de hoje ter um pai que possa dar a atenção que você me deu, enquanto muitos pais não tem tempo nem para ver ou saber, ou ao menos perguntar como é que estão os filhos, não tenho palavras que seja suficiente para te agradecer, só Deus.

- Este é meu filho Felipe, um filho de ouro, foi a pessoinha que me acompanhou em quase todas as minhas quimioterapias e também quando eu fiz as 30 radio terapias, ele chegava do trabalho, depois de passar mais de 2 horas em metro e ónibus, e as vezes nem entrava dentro de casa, já entrava no carro e voltava novamente para a cidade, gente... não sei como ele aguentou, trabalha em com Redes e TI, esta profissão é muito estressante, e ele é uma pessoa muito responsável e correta, filho obrigada por tudo o você fez e ainda faz por mim!... Há! não posso me esquecer de agradecer também a sua namorada Mary, também ficou ao meu lado em muitas horas difíceis, e a sua ajuda na minha casa, bjs mil.



- Na foto já da para perceber que é a Gaby segurando a Meg...k, estas duas são incríveis. Quando a Gaby soube que eu estava com câncer só fazia 3 meses que ela estava trabalhando em uma empresa, na primeira oportunidade que ela teve durante uma reunião da empresa, ela comunicou o que estava passando, e foi muito surpreendente a reação da sua chefia...eles todos compreenderam e deram todo o apoio que ela precisou, eu agradeço demais a todos vocês, pela tolerância com o tempo que levou para eu me recuperar, a Gaby é muito responsável, é pequenina de coração grande, muito adulta e inteligente para sua idade, mesmo estando no último semestre da faculdade de Marketing, graças a Deus ela não desistiu e terminou seu curso, eu a parabeniso por ter tido esta força.
- Mas como sempre as pessoas abrem mão de alguma coisa, ela também é dançarina do ventre conhecida como Aysha, recusou vários trabalhos e apresentações, abriu mão da sua dança para ficar ao meu lado, más quero que ela volte a dançar, pois ela dança com a alma, nasceu para isso, tem o dom, também ficou doente com estresse e desenvolveu uma gastrite durante a minha doença..., filha obrigada por ter ficado ao meu lado e não ter tido medo de perder seu emprego, e mais uma vez agradeça a empresa onde você trabalha pelo apoio que me deram, bjs a todos.

OBS: Pessoal vocês viram o que o câncer faz.... ele mexe com todos que estão na sua família, esta doença atinge várias pessoas, não é só a pessoa que está com a doença, é a família inteira, irmãs, amigos.
- Tenho mais umas pessoas para agradecer, mas não coloquei a foto por que tenho que solicitar permissão de imagem, mas não posso deixar de falar do seu apoio, da importância da sua compreensão na minha vida, esta pessoa se chama ( ELENA ), minha chefe, para quem eu agradeço muito o tempo todo, e sei que da mesma forma que as outras pessoas da minha vida, eu não tenho palavras para agradecer o que ela fez e ainda faz por mim, assim que ela me permitir postarei uma foto dela, e vou mostrar para vocês que coração lindo e humano que ela tem além da sua beleza física, ela é fora de série, beijos mil minha amiga.

- Bom por hoje é só, mas logo eu volto, preciso comentar com vocês sobre um filme que eu assisti ontem dia 17/07/2011, baseado em  uma história real sobre a pesquisa do Câncer de mama.

Filme baseado em fatos reais fala sobre a cura do câncer de mama Produzido pela atriz Renée Zellweger e pela Sony Pictures o filme 'Uma Chance Para Viver'  Guia de Mulher.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Cara de Saúde Pós Tratamento


Boa tarde pessoal!

- Hoje estou começando com a foto que tirei com a minha filha Gaby sábado passado dia 09/07/2011, estou feliz, a foto mostra a minha aura, a muito tempo que eu não tinha coragem de sair de casa, por causa da minha aparência!
- Fui convidada para um chá de cozinha da minha amiga Aline, e fui com a cara e a coragem, devido a minha ansiedade ao saber que estava com câncer, ganhei em um ano 26 quilos, para uma mulher vaidosa é horrível, se ver desfigurada, não conseguia vestir mais as minhas roupas preferidas, mas quando estamos fazendo a quimioterapia não podemos deixar nossa imunidade cair, temos que manter a alimentação adequada, para que o tratamento não seja interrompido, sabemos que com isso logo passaremos pelo pesadelo.
- Hoje 4 meses depois do termino da quimioterapia, eu com a ajuda de um endócrinologista e uma nutricionista, já consegui perder 13 quilos, estou muito Feliz, não podia deixar de colocar uma foto de agora para que as pessoas que estão passando pela mesma doença, veja que é possível sentir-se feliz novamente.
- Por hoje só, depois eu escrevo mais detalhes desta trajetória, bjs.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Descoberta e evolução pessoal

- Já ouvi pessoas falando uma frase " Olha aquela pessoa, anda de nariz empinado mas quando morrer ficará igual a todos, será enterrado e vai feder como todos".
- Gente!!!, acordem ......existe uma única frase que mostra que todas as pessoas são iguais, independente de raça, cor, religião, classe social, sexo ou qualquer outro termo...sabe qual é?

- DOENÇA!

- Ninguém acha que um dia irá ficar doente, nunca paramos para pensar, aliás não temos tempo para pensar em nada!
- Quando ficamos doente, somos todos iguais, correndo só atrás da saúde, de uma salvação, ficamos impotente, passando mal, dependemos de outras pessoas até para nossas necessidades pessoais, e tem mais, muitos acham que dinheiro é tudo......estão enganados, se dinheiro fosse tudo, ninguém ficava doente, dinheiro não compra saúde.....muitas pessoas morrem mesmo tendo dinheiro para pagar profissionais, especialistas, mas o tempo corre a doença não espera você conseguir achar o especialista no tempo certo!
- Independente de planos de saúde ou dinheiro, percebi que temos que buscar a nossa própria sorte, encontrar as pessoas certas na hora certa...foi isto que me salvou!
- Ha!...e ter vontade de viver sempre...
- Quando comecei a maratona de exames, médicos, cirurgia, depois alternativa de tratamento pós cirúrgico: foram 6 quimioterapias com um ciclo de uma sessão para outra de 22 dias, e ao terminar, mais 30 radio terapias todos os dias, sem falhar nenhum, temos que ter muita perseverança, mesmo passando mal não podemos fugir nem desistir, é saber que quando conseguimos ser atendidos, estamos tendo uma chance de buscar a cura, e muitos podem não estar tendo esta mesma oportunidade, você tem que saber dar valor e abraçar o tratamento.
- Gente não é fácil para ninguém, são dias difíceis de muita dor, de mal estar....de ficar feia...e de ter que enfrentar e sair, não é fácil para ninguém sentir-se  feia, desfigurada e ter que sair e se mostrar para o mundo....temos que ter coragem, pensar só em nós...pensar que é temporário... que um dia vai passar, na verdade parece um pesadelo.
- Eu mesma brincava com a minha aparência, dizem que o macaco não olha o próprio rabo....k, olha sim....k, me sentia um ser estranho, careca e com 26 quilos a mais do meu peso...bom vocês viram a metamorfose nas fotos....imaginem uma mulher vaidosa, de repente se ver daquela forma, eu não gostava nem de ver a minha imagem refletida em algum lugar, foi muito difícil de me aceitar.
- Pessoal por hoje é só...mas eu volto com outro assunto , bjs.

A foto do meu anjo de 4 patas

- Meg é uma cachorrinha inteligente, esta comigo já faz 9 anos, está cada dia que passa mais grudada, quando eu voltar a trabalhar não sei o que será de nós duas, irei sofrer também sabendo que ela estará só, o dia é cumprido quando ficamos só.

- Resolvi

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Cara do Câncer durante o tratamento de quimioterapia.


Boa noite!


- Estou iniciando o meu blog hoje, quero poder contribuir com todas as pessoas que precisarem de uma palavra para enfrentar uma doença que atinge milhões de mulheres.
- Todas nós sempre ouvimos dizer que alguém que conhecemos está passando por uma doença....mas também escutamos   "Ah  ela fez a cirurgia e ficou tudo bem, ela já esta boa"...
- O que eu quero é mostrar para todas as mulheres, o que eu era, como fiquei, o que passei, e como estou agora, pois eu procurei muito sobre este tipo de blog, mas só encontrei resumos do que as pessoas passaram, e palavras confortando, sendo que a verdade são só resumos.



- Neste blog a minha intenção é expor com coragem, por mais vaidosa que sou o que esta doença faz, irei colocar fotos que nenhuma mulher gostaria que ninguém visse, mas que com o passar do tempo eu percebi que são muito importantes, pois agora vejo que sou uma sobrevivente, e estou feliz, encontrando a cada dia muito mais força para continuar lutando e divulgando para muitas mulheres saberem que é possível voltar ao normal e ser uma mulher bela em toda a sua essência e aparência.



- A primeira foto careca, é de Janeiro de 2011, a segunda foto é de quando me formei em Direito em 2005, a terceira foto aqui é de um ano antes de descobrir que eu estava com câncer de mama, Fevereiro 2010.

- Vejam que eu era uma pessoa normal....detalhe reclamava que estava sempre gorda, sempre que algo não estava bem, como todas as mulheres....kkk, tinha aqueles dias que roupa nenhuma fica boa....kkk.
- Gente quando eu descobri que estava doente, engordei em um ano 26 quilos, quando você descobre que esta doente tudo é difícil, passei pelos problemas de todas as pessoas que ficam doente, procurando onde fazer os exames, a demora pelo atendimento, pelos resultados, e a coisa mais difícil que passei foi achar um médico que me adotasse, abraçasse a minha causa e fizesse a minha operação, más como Deus esta sempre em nosso caminho, ele me enviou um anjo, disposto e cheio de coragem e sabedoria.
- Um Câncer agressivo, seu crescimento entre a biopsia e a cirurgia dobrou de tamanho no prazo de um mês, era um tumor de 3 cm que no dia da cirurgia um mês exatamente tinha 7 cm, e o pior maliguino, foram retirados os meus linfonodos sentinelas, que eu nem sabia o que era, só quando ficamos doente é que corremos para Internet para saber o que é tudo. E quando nos damos conta não tem volta, só temos que enfrentar e criar forças que não sabemos de onde, porque todos os dias da nossa vida será uma maratona de laboratórios, exames, médicos, correndo contra o tempo, sem saber se vamos sobreviver, porque encontramos dificuldades por marcar exames, para receber resultados, e também todas as vezes que saímos de casa para fazer qualquer um ...sempre estamos passando mal.
- Vou postar fotos de como eu ficava depois de fazer a quimioterapia, na época a minha filha tirava sem eu saber, pois minha reação era de revolta, eu não suportava passar nem na frente de um espelho, a minha única companhia era a minha cachorrinha Meg, companheira de todas as horas, nunca desgrudava de mim, nem quando eu ia tomar banho....é linda!
- Foram 6 quimioterapias radio terapia,  com intervalos de 22 dias de uma para outra, eu ia dirigindo meu próprio carro, no dia da quimioterapia você não sente nenhum impacto, mas depois de uns 3 dias mais ou menos começa o terror dos sintomas....."gente a medicina evoluiu....mas os sintomas ...o mal estar é o mesmo", a minha oncologista fazia de tudo por mim, qualquer sintoma que a gente sente sempre tem um remédio para combater o mal estar, mas mesmo assim parece que é um pesadelo!!!
- Vou postar as fotos...ok!, depois eu comentarei cada uma delas.



- Esta foto eu não estava nem ai para nada, passava muito mal, mas se perceberem, a minha companheira esta dividindo o meu travesseiro...kkk...linda!


Meg anjo de 4 patas...linda!


- Estou muito mal, pensamos que não conseguimos sobreviver, vem todos os tipos de pensamentos, gente cheguei a dizer na época " Se eu morrer nem me importo...será um alivio"... olha só que  pensamento feio, egoísta, gente uma coisa que nos da mais força é saber que podemos contar com amigos, família e uma amiguinha de 4 patas que estava o dia e a noite toda ao meu lado...sabendo que eu estava passando mal, e todos os nossos familiares, filhos, pai, irmãs...e todos sofrendo junto, mas só depende de nós, temos que sentir que eles precisam da gente, temos que reagir, não podemos ser egoístas e de achar que morrer é mais simples, do que enfrentar as dificuldades, lutei muito contra meus pensamentos, sabia que tudo era parte de alguma evolução pessoal, eu tinha que buscar alguma explicação para o que eu estava vivendo, estas fotos são de Fevereiro deste ano 2011, minha ultima quimioterapia foi no mês de Março, já me encontrava muito debilitada, a quimioterapia é um mal necessário, temos que agradecer que ainda temos chance de sobreviver, que existe este tratamento que seguindo tudo como os médicos pedem, sabemos que eles também querem ver os resultados positivos.

- Bem pessoal por hoje vocês já sabem o que irei publicar, colocarei neste blog várias informações que possam de alguma forma contribuir para que todas lutem e com a certeza de que irão ser vitoriosas, que não somos as únicas nem as últimas, inclusive os direitos que temos a tratamentos e tudo mais ok!
Boa noite a todos por hoje!