- Esta foto é de Dezembro de 2010, eu estava pesando 20 quilos a mais do meu peso normal, já tinha feito a 1ª quimioterapia e estava me preparando para fazer a 2ª quando perdi todos os cabelos, foi horrível, más como devemos encarar a vida com todos os seus desafios, foi o que fiz. Eu compareci no almoço de confraternização da empresa que eu trabalho até hoje, a THR IND E COM DE EMBALAGENS,Vanessinha trabalha no mesmo departamento que eu trabalho, era quem me substituia quando eu passava mal e não conseguia ir trabalhar, aprendeu rápido tudo o que eu fazia e deu conta de tudo enquanto eu me recuperava, D. Elena é a minha Diretora, esta empresa é minha segunda família, na época eu estava com todos os sintomas e efeitos colaterais que a quimioterapia provoca, tenho muito para agradecer a D. Elena, ela entendeu como ninguém a minha frágilidade.
- Como sempre, perdemos algumas coisas que tem muita importância na nossa vida, fiquei muito triste por que não pude comparecer na colação de grau da minha filha caçula Gaby, ela formou-se em Marketing na faculdade. Com tantas dificuldades ela me surpreendeu com a sua determinação...cheguei até a pensar que ela não iria conseguir, pois com a minha doença a tristeza reinava na minha casa, e isto abala o psicológico de qualquer um da família, esta doença atinge todos os que estão a nossa volta. - Uma coisa eu tenho que agradecer a Deus (Jeová), que tenho filhos lindos e amigos de verdade, tenho certesa que a minha recuperação eu também devo a eles, me deram muita força na hora em que estive muito frágil.
- Este mês fiz novos exames, em uma Ultrassonografia de mama apareceu um nódulo sólido na mama esquerda, esta pequeno tem apenas 0,6mm meio centímetro, quem me vê com esta aparência nem imagina que continuo a perseverar em busca da cura, por isso eu encaro como um desafio, quando pensamos que esta tudo bem...aparece algo para tentar nos abalar, más como estou bem assistida pela minha oncologista Dra. Cintia e o meu mastologista Dr. Frederico, estou super tranquila, são profissionais fora de série, verdadeiros anjos da saúde, trabalham levando em conta o ser humano, a vida, a qualidade e bem estar do paciente, eu não poderia estar em melhores mãos. Sei que com eles do meu lado estarei bem, em cada consulta já saio do consultório com uma guia para repetir o exame. Como falei não podemos nos abalar com qualquer que seja o resultado, a vida é sempre um desafio todos os dias, temos que estar sempre prontos para enfrenta los, jamais entristecer, pois o que nos mantem vivos é a força de vontade de viver, sei que este ano irei passar um Natal e Ano Novo muito melhor do que no ano passado, pois este ano estou em pé, enquanto no ano passado eu não aguentava nem andar, sentia muita dor, não tinha planos, nem imaginava se podia me permitir sonhar com novos projetos...más este ano, será diferente, aliás já estou diferente, estou forte, com meu organismo mais recuperado, e isto é muito importante, estou buscando minha espiritualidade, pois em passado recente eu nem pensava em seguir uma religião. - Sempre falava para as pessoas que Deus estava no meu coração e isto era suficiente, más com o passar do tempo senti no meu coração a necessidade de estar com pessoas positivas, com pessoas que seguem um lado espiritual objetivo, verdadeiro, humilde em suas interpretações, que colocam acima de tudo e todos o verdadeiro amor pelo ser humano, pela natureza, tudo que esta em volta de nós. - Este é um lado meu, que estou descobrindo agora, que existe uma força maior que nos conduz além do nosso coração, temos que cultivar o amor sempre ao próximo, achar tempo para tudo, pois a vida é um suspiro, muito frágil, mais é a coisa mais bela e rica que temos. - Cada segundo de nossas vidas, temos que viver intensamente como se fosse o último, perceber que a felicidade sempre esteve com a gente o tempo todo, que não temos que ir busca la em ninguém, ela esta em nós mesmo e nem percebemos, só quando somos desafiados por uma doença, é que conseguimos abrir os olhos e enxergar tudo aquilo que sempre esteve bem na frente dos nossos olhos. - Fiz este Blog com a verdadeira intenção de mostrar e falar tudo o que sinto, espero conseguir mostrar através dele tudo o que passei e ainda, estou passando, falando o que sinto de coração, e mostrando que eu e muitos estão sentindo e passando igual, e saibam que eu estou torcendo para que todos nós consigamos sair desta vencedores. - Desejo a todos uma ótima semana e um começo de final de ano alegre otimista, beijos mil.
Com uma nova silhueta e com cabelos, voltei a trabalhar mais feliz, nada como a auto estima em alta, temos só que ter força de vontade de estar melhor, voltar a nos maquilar, pentear, voltei a comprar roupas novas, para me sentir renovada. - Com tudo isso...voltamos a fazer planos, projetos que deixamos lá atrás começamos a retoma los, isto se chama VIDA, temos que provar para nós mesmos que ainda estamos vivos, e não podemos deixar que a depressão nos derrube, num dia triste no outro alegre, todos nós temos este sintoma, mas devemos fazer com que sobreviva a alegria sempre.
- Eu durante a doença, eu antes da doença! - Como enfrentar tanta diferença? - Ficamos completamente diferente durante o tratamento da quimioterapia, más não devemos desanimar jamais, temos que saber que não somos os únicos que estamos passando por esta fase...é temporário, temos enfrentar um dia por vez, não é fácil, ficamos tristes, choramos, nos revoltamos, até porque ninguém é de ferro, somos humanos com fraquezas, e quando perdemos a auto estima, a fraqueza aumenta, temos que encontrar força para continuar e não desistir de viver, a vida é o bem mais precioso que temos, e temos que viver cada minuto com muita vontade de vencer. - Tudo parece nos desafiar, até um simples exame de sangue antes da quimio é horrível, pois às vezes nos deparamos com uma enfermeira aprendiz ....que não consegue pegar nossas veias...bem más vamos ser francos a quimioterapia também vai dificultando as veias, e tornando um desafio para os funcionários dos laboratórios, por isso a colocação do catéter é a melhor opção.