sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mamografia é necessário, mas estou com medo!


- Boa tarde!

- Hoje me deu vontade de digitar, como todo post eu começo com uma foto,  também é recente, da para ver como estou melhor,  quero que comparem com a foto do início, onde apareço careca.
- Quero dizer para vocês que cada dia é novo dia, sempre esperamos que seja melhor que o de ontem, mas confesso a vocês que estou tensa, não vejo a hora de chegar segunda dia 25/07/2011, irei fazer este exame pela 1º vez depois da cirurgia e dos tratamentos, sou super ansiosa... não vejo a hora de saber o resultado, tento me distrair, hoje não consigo sair dos meus jogos virtuais, adoro jogar MegaCity, Colheita Feliz e outros, eu não sabia o que eram estes jogos, foi minha irmã Édula que me incentivou, e para falar a verdade só tenho a agradecer a ela, pois me ajuda bastante a esquecer as dores, o mal estar e suportar a espera dos dias, para saber os resultados.
- Mas tenho a certeza que tudo será positivo!
- "Gente é que sou de carne e osso..também tenho meus medos", qual é o problema de mostrar a nossa fragilidade?
- Bom vou comer algo e depois jogar, assistir um filme para me distrair, quando eu tiver os resultados informo para vocês amigos!
- Bjs mil.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quimioterapia para suportar precisamos do apoio de muitas pessoas.

- Este é meu pai, seu nome Virginio, seu sobrenome SUPER PAI, sabendo que eu estava com câncer, não mediu esforços, viajou mais de 2000 quilómetros para ficar ao meu lado, ele mora em Pernambuco, ficou ao meu lado mais 100 dias, eu adoro banana maça, para falar a verdade, foi a pessoa que mais se preocupou em manter a minha alimentação adequada, com muitas frutas frescas, as vezes chegava na minha casa com cocos verdes pesados, importante para a minha hidratação...e fora outras ajudas impagáveis, amor de pai não tem preço mesmo!, eu não podia deixar de te agradecer, é um privilégio nos dias de hoje ter um pai que possa dar a atenção que você me deu, enquanto muitos pais não tem tempo nem para ver ou saber, ou ao menos perguntar como é que estão os filhos, não tenho palavras que seja suficiente para te agradecer, só Deus.

- Este é meu filho Felipe, um filho de ouro, foi a pessoinha que me acompanhou em quase todas as minhas quimioterapias e também quando eu fiz as 30 radio terapias, ele chegava do trabalho, depois de passar mais de 2 horas em metro e ónibus, e as vezes nem entrava dentro de casa, já entrava no carro e voltava novamente para a cidade, gente... não sei como ele aguentou, trabalha em com Redes e TI, esta profissão é muito estressante, e ele é uma pessoa muito responsável e correta, filho obrigada por tudo o você fez e ainda faz por mim!... Há! não posso me esquecer de agradecer também a sua namorada Mary, também ficou ao meu lado em muitas horas difíceis, e a sua ajuda na minha casa, bjs mil.



- Na foto já da para perceber que é a Gaby segurando a Meg...k, estas duas são incríveis. Quando a Gaby soube que eu estava com câncer só fazia 3 meses que ela estava trabalhando em uma empresa, na primeira oportunidade que ela teve durante uma reunião da empresa, ela comunicou o que estava passando, e foi muito surpreendente a reação da sua chefia...eles todos compreenderam e deram todo o apoio que ela precisou, eu agradeço demais a todos vocês, pela tolerância com o tempo que levou para eu me recuperar, a Gaby é muito responsável, é pequenina de coração grande, muito adulta e inteligente para sua idade, mesmo estando no último semestre da faculdade de Marketing, graças a Deus ela não desistiu e terminou seu curso, eu a parabeniso por ter tido esta força.
- Mas como sempre as pessoas abrem mão de alguma coisa, ela também é dançarina do ventre conhecida como Aysha, recusou vários trabalhos e apresentações, abriu mão da sua dança para ficar ao meu lado, más quero que ela volte a dançar, pois ela dança com a alma, nasceu para isso, tem o dom, também ficou doente com estresse e desenvolveu uma gastrite durante a minha doença..., filha obrigada por ter ficado ao meu lado e não ter tido medo de perder seu emprego, e mais uma vez agradeça a empresa onde você trabalha pelo apoio que me deram, bjs a todos.

OBS: Pessoal vocês viram o que o câncer faz.... ele mexe com todos que estão na sua família, esta doença atinge várias pessoas, não é só a pessoa que está com a doença, é a família inteira, irmãs, amigos.
- Tenho mais umas pessoas para agradecer, mas não coloquei a foto por que tenho que solicitar permissão de imagem, mas não posso deixar de falar do seu apoio, da importância da sua compreensão na minha vida, esta pessoa se chama ( ELENA ), minha chefe, para quem eu agradeço muito o tempo todo, e sei que da mesma forma que as outras pessoas da minha vida, eu não tenho palavras para agradecer o que ela fez e ainda faz por mim, assim que ela me permitir postarei uma foto dela, e vou mostrar para vocês que coração lindo e humano que ela tem além da sua beleza física, ela é fora de série, beijos mil minha amiga.

- Bom por hoje é só, mas logo eu volto, preciso comentar com vocês sobre um filme que eu assisti ontem dia 17/07/2011, baseado em  uma história real sobre a pesquisa do Câncer de mama.

Filme baseado em fatos reais fala sobre a cura do câncer de mama Produzido pela atriz Renée Zellweger e pela Sony Pictures o filme 'Uma Chance Para Viver'  Guia de Mulher.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Cara de Saúde Pós Tratamento


Boa tarde pessoal!

- Hoje estou começando com a foto que tirei com a minha filha Gaby sábado passado dia 09/07/2011, estou feliz, a foto mostra a minha aura, a muito tempo que eu não tinha coragem de sair de casa, por causa da minha aparência!
- Fui convidada para um chá de cozinha da minha amiga Aline, e fui com a cara e a coragem, devido a minha ansiedade ao saber que estava com câncer, ganhei em um ano 26 quilos, para uma mulher vaidosa é horrível, se ver desfigurada, não conseguia vestir mais as minhas roupas preferidas, mas quando estamos fazendo a quimioterapia não podemos deixar nossa imunidade cair, temos que manter a alimentação adequada, para que o tratamento não seja interrompido, sabemos que com isso logo passaremos pelo pesadelo.
- Hoje 4 meses depois do termino da quimioterapia, eu com a ajuda de um endócrinologista e uma nutricionista, já consegui perder 13 quilos, estou muito Feliz, não podia deixar de colocar uma foto de agora para que as pessoas que estão passando pela mesma doença, veja que é possível sentir-se feliz novamente.
- Por hoje só, depois eu escrevo mais detalhes desta trajetória, bjs.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Descoberta e evolução pessoal

- Já ouvi pessoas falando uma frase " Olha aquela pessoa, anda de nariz empinado mas quando morrer ficará igual a todos, será enterrado e vai feder como todos".
- Gente!!!, acordem ......existe uma única frase que mostra que todas as pessoas são iguais, independente de raça, cor, religião, classe social, sexo ou qualquer outro termo...sabe qual é?

- DOENÇA!

- Ninguém acha que um dia irá ficar doente, nunca paramos para pensar, aliás não temos tempo para pensar em nada!
- Quando ficamos doente, somos todos iguais, correndo só atrás da saúde, de uma salvação, ficamos impotente, passando mal, dependemos de outras pessoas até para nossas necessidades pessoais, e tem mais, muitos acham que dinheiro é tudo......estão enganados, se dinheiro fosse tudo, ninguém ficava doente, dinheiro não compra saúde.....muitas pessoas morrem mesmo tendo dinheiro para pagar profissionais, especialistas, mas o tempo corre a doença não espera você conseguir achar o especialista no tempo certo!
- Independente de planos de saúde ou dinheiro, percebi que temos que buscar a nossa própria sorte, encontrar as pessoas certas na hora certa...foi isto que me salvou!
- Ha!...e ter vontade de viver sempre...
- Quando comecei a maratona de exames, médicos, cirurgia, depois alternativa de tratamento pós cirúrgico: foram 6 quimioterapias com um ciclo de uma sessão para outra de 22 dias, e ao terminar, mais 30 radio terapias todos os dias, sem falhar nenhum, temos que ter muita perseverança, mesmo passando mal não podemos fugir nem desistir, é saber que quando conseguimos ser atendidos, estamos tendo uma chance de buscar a cura, e muitos podem não estar tendo esta mesma oportunidade, você tem que saber dar valor e abraçar o tratamento.
- Gente não é fácil para ninguém, são dias difíceis de muita dor, de mal estar....de ficar feia...e de ter que enfrentar e sair, não é fácil para ninguém sentir-se  feia, desfigurada e ter que sair e se mostrar para o mundo....temos que ter coragem, pensar só em nós...pensar que é temporário... que um dia vai passar, na verdade parece um pesadelo.
- Eu mesma brincava com a minha aparência, dizem que o macaco não olha o próprio rabo....k, olha sim....k, me sentia um ser estranho, careca e com 26 quilos a mais do meu peso...bom vocês viram a metamorfose nas fotos....imaginem uma mulher vaidosa, de repente se ver daquela forma, eu não gostava nem de ver a minha imagem refletida em algum lugar, foi muito difícil de me aceitar.
- Pessoal por hoje é só...mas eu volto com outro assunto , bjs.

A foto do meu anjo de 4 patas

- Meg é uma cachorrinha inteligente, esta comigo já faz 9 anos, está cada dia que passa mais grudada, quando eu voltar a trabalhar não sei o que será de nós duas, irei sofrer também sabendo que ela estará só, o dia é cumprido quando ficamos só.

- Resolvi

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Cara do Câncer durante o tratamento de quimioterapia.


Boa noite!


- Estou iniciando o meu blog hoje, quero poder contribuir com todas as pessoas que precisarem de uma palavra para enfrentar uma doença que atinge milhões de mulheres.
- Todas nós sempre ouvimos dizer que alguém que conhecemos está passando por uma doença....mas também escutamos   "Ah  ela fez a cirurgia e ficou tudo bem, ela já esta boa"...
- O que eu quero é mostrar para todas as mulheres, o que eu era, como fiquei, o que passei, e como estou agora, pois eu procurei muito sobre este tipo de blog, mas só encontrei resumos do que as pessoas passaram, e palavras confortando, sendo que a verdade são só resumos.



- Neste blog a minha intenção é expor com coragem, por mais vaidosa que sou o que esta doença faz, irei colocar fotos que nenhuma mulher gostaria que ninguém visse, mas que com o passar do tempo eu percebi que são muito importantes, pois agora vejo que sou uma sobrevivente, e estou feliz, encontrando a cada dia muito mais força para continuar lutando e divulgando para muitas mulheres saberem que é possível voltar ao normal e ser uma mulher bela em toda a sua essência e aparência.



- A primeira foto careca, é de Janeiro de 2011, a segunda foto é de quando me formei em Direito em 2005, a terceira foto aqui é de um ano antes de descobrir que eu estava com câncer de mama, Fevereiro 2010.

- Vejam que eu era uma pessoa normal....detalhe reclamava que estava sempre gorda, sempre que algo não estava bem, como todas as mulheres....kkk, tinha aqueles dias que roupa nenhuma fica boa....kkk.
- Gente quando eu descobri que estava doente, engordei em um ano 26 quilos, quando você descobre que esta doente tudo é difícil, passei pelos problemas de todas as pessoas que ficam doente, procurando onde fazer os exames, a demora pelo atendimento, pelos resultados, e a coisa mais difícil que passei foi achar um médico que me adotasse, abraçasse a minha causa e fizesse a minha operação, más como Deus esta sempre em nosso caminho, ele me enviou um anjo, disposto e cheio de coragem e sabedoria.
- Um Câncer agressivo, seu crescimento entre a biopsia e a cirurgia dobrou de tamanho no prazo de um mês, era um tumor de 3 cm que no dia da cirurgia um mês exatamente tinha 7 cm, e o pior maliguino, foram retirados os meus linfonodos sentinelas, que eu nem sabia o que era, só quando ficamos doente é que corremos para Internet para saber o que é tudo. E quando nos damos conta não tem volta, só temos que enfrentar e criar forças que não sabemos de onde, porque todos os dias da nossa vida será uma maratona de laboratórios, exames, médicos, correndo contra o tempo, sem saber se vamos sobreviver, porque encontramos dificuldades por marcar exames, para receber resultados, e também todas as vezes que saímos de casa para fazer qualquer um ...sempre estamos passando mal.
- Vou postar fotos de como eu ficava depois de fazer a quimioterapia, na época a minha filha tirava sem eu saber, pois minha reação era de revolta, eu não suportava passar nem na frente de um espelho, a minha única companhia era a minha cachorrinha Meg, companheira de todas as horas, nunca desgrudava de mim, nem quando eu ia tomar banho....é linda!
- Foram 6 quimioterapias radio terapia,  com intervalos de 22 dias de uma para outra, eu ia dirigindo meu próprio carro, no dia da quimioterapia você não sente nenhum impacto, mas depois de uns 3 dias mais ou menos começa o terror dos sintomas....."gente a medicina evoluiu....mas os sintomas ...o mal estar é o mesmo", a minha oncologista fazia de tudo por mim, qualquer sintoma que a gente sente sempre tem um remédio para combater o mal estar, mas mesmo assim parece que é um pesadelo!!!
- Vou postar as fotos...ok!, depois eu comentarei cada uma delas.



- Esta foto eu não estava nem ai para nada, passava muito mal, mas se perceberem, a minha companheira esta dividindo o meu travesseiro...kkk...linda!


Meg anjo de 4 patas...linda!


- Estou muito mal, pensamos que não conseguimos sobreviver, vem todos os tipos de pensamentos, gente cheguei a dizer na época " Se eu morrer nem me importo...será um alivio"... olha só que  pensamento feio, egoísta, gente uma coisa que nos da mais força é saber que podemos contar com amigos, família e uma amiguinha de 4 patas que estava o dia e a noite toda ao meu lado...sabendo que eu estava passando mal, e todos os nossos familiares, filhos, pai, irmãs...e todos sofrendo junto, mas só depende de nós, temos que sentir que eles precisam da gente, temos que reagir, não podemos ser egoístas e de achar que morrer é mais simples, do que enfrentar as dificuldades, lutei muito contra meus pensamentos, sabia que tudo era parte de alguma evolução pessoal, eu tinha que buscar alguma explicação para o que eu estava vivendo, estas fotos são de Fevereiro deste ano 2011, minha ultima quimioterapia foi no mês de Março, já me encontrava muito debilitada, a quimioterapia é um mal necessário, temos que agradecer que ainda temos chance de sobreviver, que existe este tratamento que seguindo tudo como os médicos pedem, sabemos que eles também querem ver os resultados positivos.

- Bem pessoal por hoje vocês já sabem o que irei publicar, colocarei neste blog várias informações que possam de alguma forma contribuir para que todas lutem e com a certeza de que irão ser vitoriosas, que não somos as únicas nem as últimas, inclusive os direitos que temos a tratamentos e tudo mais ok!
Boa noite a todos por hoje!